terça-feira, 17 de maio de 2011

Chiquinha [Fabiane Bento]



A Chiquinha nasceu em Porto Alegre e é um ano mais velha do que eu. O que a diferencia de mim é que ela desenha muito, tem um senso de humor incrivelmente superior, já trabalhou na Mad, Sexy, Caros Amigos, Vip, Mundo Estranho, Folha de São Paulo, e é amiga de praticamente todos os cartunistas desse país. Pois é, perto dela eu sou só um rascunho de guardanapo.



Sua formação se deu em casa, vendo as revistas que seus irmãos mais velhos liam: Mad, Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Circo. Foi fazer jornalismo na pucc, e num desses encontros inesperados de bar conheceu o Ota, que na época comandava a Mad Brazil. Foi com ele pro Rio e começou a trabalhar na redação da revista, escrevendo, desenhando, montando, o que aparecesse pela frente.

Recentemente ela deu uma entrevista no programa do Jô. É só clicar aqui pra conferir.



Hoje ela já tem o reconhecimento mais que merecido, com seus quadrinhos que tratam geralmente do universo jovem de uma forma ácida, mas com um certo carinho. Manja. É ácido, mas não tão bilioso quanto um Sieber, por exemplo. Enfim, leiam e sejam felizes.

http://chiqs.blog.uol.com.br/

2 comentários:

  1. Mais que merecida minha ídala aqui, Bill! Mandou bem! :) Da última vez que ela veio p/ Campinas eu arrastei ela p/ Barão. Se soubesse q vc curtia ela eu tinha levado ela no Woodstock! :) Fica pra próxima hehe

    ResponderExcluir
  2. Pôxa Mari, demorou! Quando ela vier pra esses lados me avisa, adoraria trocar uma idéia com ela.

    ResponderExcluir