terça-feira, 17 de maio de 2011

Mariana Aydar



Dona de uma simpatia que conquista o mais empedrado dos corações, esta cantora paulistana não teve nenhuma dificuldade em se apossar do meu suscetível coração. Filho de um músico e de uma produtora musical, desde cedo conviveu com os tipos que viria a fazer parte na idade adulta.


Depois de estudar música no Brasil e na Gringa, foi morar em Paris em 2004. Lá conheceu o Seu Jorge, que estava fazendo shows naquela onda do ano do Brasil na França, e a convidou pra abri-los. Daí, pra voltar pra terrinha e mandar o primeiro cd foi um pulo.



Sua ligação maior é com o samba, isso é inegável, basta ouvir seu primeiro cd, Kavita 1, que é um apelido seu. Mas seu gosto por forró eclode, vez por outra. Seu segundo trabalho é inegavelmente um passo adiante, muito superior ao primeiro. Peixes, Pássaros, Pessoas mostra uma cantora um tanto espiritualizada, com uma baita pegada zen, com melodias absolutamente irresistíveis. É daqueles cds que você deixa no carro pra ouvir sempre, e que nunca se cansa de repetir.


 Posso dizer que a música é uma conexão espiritual pra mim, sempre foi. É onde eu deixo todo o pensamento pra trás e tento me conectar com alguma coisa que não tem palavras. E se não for assim, parece que não tem graça.
A seguir, temos uma entrevista dela pra revista Rolling Stone.


E aqui, o início do programa Ensaio, da Cultura, com ela.



Bem, vocês entenderam né.
Agora é só procurar as músicas e ouvir ouvir ouvir.

2 comentários: