quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vashti Bunyan



[Esse post foi escrito pela querida Aline. Espero que seja a primeira de várias contribuições]


Vashti é uma cantora de folk, nascida em Londres, em 1945. Sua voz calma e aguda, acompanhada na maioria das vezes de apenas um violão e, noutras, alguma flauta ou percussão, preencheu de beleza músicas de uma carreira que, mais tarde, seria uma das maiores influências do chamado free folk contemporâneo.Sua carreira musical começou em 1964, quando foi descoberta por um manager dos Rolling Stones.




Nos anos seguintes ela gravou alguns singles, que não receberam a atenção merecida, e se afastou do ramo da música. Hoje, mais de 30 anos depois, Vashti volta a cantar ao lado de artistas inspirados em sua música, com Devendra Banhart e outros.



A simplicidade em seu trabalho, a forte essência dos anos 60 em suas composições e as letras melancólicas de Vashti mexem comigo de um jeito que não sei explicar. Cada música é uma viagem de serenidade e reflexão, cuja poesia mostra, por outro lado, um espírito um tanto quanto perturbado. Vale a pena parar e ouvir num dia chuvoso, dentro do ônibus, passando por ruas cheias de árvores escuras e úmidas, de preferência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário