domingo, 15 de janeiro de 2012

Marília Gabriela



Agora é hora de escrever sobre uma conterrânea minha. Nascida e crescida em Campinas. Estou falando da Gabi, ou Marília Gabriela Baston de Toledo, o ícone supremo do formato talk show (perdendo em popularidade só pro Jô Soares.




Marília Gabriela se formou como professora primária, mas mesmo assim não parou de estudar e continuou prestando vários vestibulares. Embora tenha passado na maioria dos concursos que prestou, decidiu buscar outro caminho, o de modelo. Começou a trabalhar na área e teve uma passagem rápida, mas bem sucedida pelas passarelas. Buscando algo um pouco mais concreto, resolveu cursar jornalismo e, no ano de 1969, embora muito jovem, já consegue ingressar na Rede Globo, para trabalhar como estagiária. 




Começou na produção do Jornal Nacional, mas cativou tanto os responsáveis que no mesmo ano foi chamada para ser apresentadora do Jornal Hoje. Sua capacidade jornalística só crescia e, em 1973, foi convidada a realizar reportagens especiais no Fantástico, viajando por todo o país. No início da década de 80, fez sucesso à frente do feminino TV Mulher, onde apresentava ao lado de Ney Gonçalves Dias, Marta Suplicy, Clodovil Hernandes, entre outros. 




Em 1985, se transfere para a Rede Bandeirantes, onde iniciou com um programa de variedades, Marília Gabi Gabriela, que não alcançou bons índices de audiência. Com isso, passa a comandar um programa de entrevistas,Cara a Cara, no qual recebia personalidades nacionais e internacionais. O programa teve duração de mais de sete anos e foi um dos mais assistidos da emissora na época. 



Marília decidiu então mudar de ares novamente. Aceitou proposta de Sílvio Santos em 1997, e se transferiu para o SBT. No canal do homem do Baú, apresentou duas atrações, o SBT Repórter e o De Frente com Gabi, esse último repetindo a forma de sucesso, o programa de entrevistas. Também teve passagem mais rápida pela Rede TV!.




Absurdamente versátil e inquieta, Gabi também conquistou espaço no teatro, cinema e televisão. Como atriz, retornou à TV Globo para integrar o elenco de novelas e minisséries, como Senhora do Destino, JK, Duas Caras e Cinquentinha. No cinema, também fez participações importantes, como em Ed Mort, com Paulo Betti, Avassaladoras, com Reynaldo Gianechinni, Sexo com Amor e, o mais recente, Bellini e o Demônio, nova obra de ficção de Tony Bellotto. Na TV, Gabi curiosamente concilia participação em duas emissoras no momento.




Na metade de 2010, retornou ao SBT, para retomar a seu programa de entrevistas, De Frente com Gabi. Ao mesmo tempo, comanda na TV Cultura o tradicionalRoda Viva. Incansável, ainda tem o mesmo formato de atração no canal de TV paga GNT, com Marília Gabriela Entrevista. Neste mesmo ano, voltou a fazer shows como cantora e lançou um novo cd (já havia lançado 3).




Essa mulher é foda demais, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário