quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Kat Von D


Essa mina é foda, honra forte o rolê.

Katherine Von Drachenberg nasceu no México, em 1982, filha de pais missionários protestantes. Ele descendente de alemães e ela de espanhóis. Aos 4 anos mudou-se com os pais e dois irmãos pra área de Los Angeles, na Califórnia. Fez aulas de piano na infância, e credita a avó como sua grande influência em música e arte.


Aos doze anos começou a ouvir Ramones, Misfits e outras pankices. Fez sua primeira tatuagem aos 14 anos (um 'J' no tornozelo), e aos 16 deu um chute da bunda da escola e foi aprender a tatuar. Na verdade nesse ano ela já foi trabalhar num estúdio profissional, o Sin City Tattoo. Um tempo depois ela foi pro True Tattoo, trabalhando com Clay Decker e Chris Garver. Foi nesse estúdio que ela conheceu seu primeiro marido, também tatuador, Oliver Peck.



Von D foi convidada a trabalhar no Miami Ink quando o tatuador Darren Brass quebrou o cotovelo. Foi aí que se tornou uma figura publica conhecida e respeitada no universo da tattoo. Ficou quatro temporadas fazendo a série, quando brigou com o chefe, Ami Jemes, e saiu de lá. A seguir, um pouco dela em ação.


Saindo de lá, montou seu próprio estúdio, o Tattoo High Voltage e estrelou seu próprio programa de tv, o LA Ink, basicamente no mesmo formato que o anterior. No início de 2009 lançou um livro de arte com seus desenhos para tattoo que se tornou um best-seller. No ano seguinte lançou um outro, dessa vez um diário de trabalho.


Em 2008 ela lançou uma linha de maquiagem pela Sephora (que minhas amigas aqui de casa explicaram que se trata de uma loja). Nesse mesmo ano ela criou um festival de música e tatuagem chamado Tattoo MusInk Convention and Music Festival. E em 2010 ela abriu uma butique e galeria de arte ao lado do seu estúdio, chamada Wonderland Gallery. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário