domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sapabonde


Ontem eu fui com a galerinha de casa pro show da banda Sapabonde, na Sonique, aqui em Campinas. Foi um show fodástico, incrível, fazia tempo que eu não me divertia tanto. Daí na hora eu pensei: mano, preciso mesmo escrever sobre essas minas. Pq elas definitivamente honram o rolê.


O que é o Sapabonde? É uma banda de funk formado por lésbicas, que cantam músicas sobre mulheres se pegando e tal. E não é funk limpinho e bonitinho, é putaria mesmo. Putaria divertida, definida pelas próprias meninas como neofunk proibidão lésbico de buteco. Tipo, vejam essa entrevista curtinha e entenda como tudo isso começou o pá.



Essas garotas são de Brasília, e formaram a banda no ano passado. São ao todo oito integrantes: MC Jubinha, MC Nina Afetasmina, MC Carol Bitch, MC Holy Maria, MC Luara Marola de Fogo, MC Mari Versátil, MC Tava G. e MC Guaia Sereia. Se vc viu o vídeo que eu postei ali em cima já sabe que a banda começou numa viagem pra praia, num batuque sem pretensões que foi filmado e mandado pro youtube. Pro vídeo virar sucesso e elas continuarem a compor foi um pulo.
“Nós sempre fomos ligadas à música. Cada uma de forma diferente. Eu e a Marie somos DJs (Holy Bitches), Jubinha e Tava G vieram de bandas de rock; enquanto Anfetasmina, Nina, Mari Versátil e Luara Marola de Fogo gostam de MPB. Antes de formar o grupo, tudo o que fazíamos nesta área era de brincadeira. Foi assim, por exemplo, o vídeo da música Eus sapa, que gravamos durante férias em Fortaleza, em janeiro do ano passado”   Carol Bitch
O Sapabonde trata a questão da homossexualidade sem na real tratar diretamente disso. Essas garotas fazem música pra se divertir, tão no rolê pq curtem, não carregam bandeiras ou discursos, mas possuem um engajamento - quase indireto, embora muito efetivo. Só de botar essa temática sapata na pistinha as minas já tão demarcando e defendendo seu território, seu direito de curtir, beber e botar pra foder (com dedos, língua e o que mais a imaginação permitir).


Enfim, ouçam essas garotas e divirtam-se:
http://soundcloud.com/sapabonde





6 comentários:

  1. eu só quero achar as fotos desse dia kkkkkkk nem sei quem era aquela loira fotógrafa ):

    ResponderExcluir
  2. Elas ainda cantam? eu nao encontrei videos recentes delas não!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente
      Vamos fazer uma petição pra elas voltarem

      #voltasapabonde

      Excluir
  3. Gente queria saber qual o Instagram da Tava G mdss

    ResponderExcluir