domingo, 18 de março de 2012

Anjelica Huston


Mulherão. Ponto.


Anjelica Huston é filha do grande diretor John Huston, e neta do ator Walter Huston. Ela nasceu em Santa Monica, Califórnia, mas passou a maior parte da infância entre a Irlanda e a Inglaterra.



A partir de 1969 ela começou a participar de alguns filmes dirigidos por seu pai. Nesse mesmo ano sua mãe morreu, e Anjelica foi pros Estados Unidos trabalhar como modelo. As fotos a seguir são (salvo engano) de Bob Richardson.











No início dos anos oitenta começou a estudar interpretação, afim de levar a coisa do cinema mais a sério. Angélica mantinha um relacionamento com Jack Nicholson desde 1973 (e que duraria até 1989), com quem atuou em O Destino Bate à Sua Porta, e mais tarde no filme de John Huston, A Honra do Poderoso Prizzi, pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz.




Em 1990 também foi indicada a outro Oscar, pelo filme Os Imorais, de Stephen Frears. Mas sem dúvida alguma sua figura se tornou conhecida do grande público pelo seu papel nos dois filmes da Família Addams, no papel da Mortia. Em 1992 se casou com o escultor Robert Graham, com quem viveu até a morte dele, em 2008.



Sua figura imponente e sofisticada foi maravilhosamente utilizada pelo diretor Wes Anderson, nos filmes Os Excêntricos Tenembaums (2001), A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) e Viagem a Darjeeling (2007). Filmes incríveis, dica imperdível pra quem não viu.


Além de atuar, Anjélica já dirigiu 3 filmes. Bastard Out of Carolina (1996), Agnes Browne (1999) e Riding the Bus with My Sister (2005).





Bem, é isso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário