segunda-feira, 18 de junho de 2012

Britney Spears


Taí uma mina que animou toda uma geração com seus hits certeiros, a alegria de muito dj. Talentosa, excessiva, polêmica. Vamos falar um pouco sobre a Britney, a maior cantora pop depois de Madonna e antes de Lady Gaga.



Nascida em 1981 no Mississippi, aos 8 anos entrou para a escola de artes de Nova Iorque, depois de ser descartada para o The Mickey Mouse Club, do Disney Channel, por ser muito nova. Fez algumas peças Off-Broadway, algumas participações em tv, até que conseguiu entrar pro clube do Mickey, participando do programa de 1993 a 1994, ao lado de Justin Timberlake e Christina Aguilera. Então voltou pra casa pra continuar os estudos.

Nesse vídeo dá pra ver a Britney e o Justin crianças, no programa da Disney.

Em 1998 foi procurada pra integrar grupos femininos, mas preferiu dar início a uma carreira solo. Abriu shows do N´Sync e do Backstreet Boys, e foi nesse ano que o single Baby One More Time saiu. Começou a namorar o também cantor Justin Timberlake. Seu primeiro disco, de 1999, vendeu 25 milhões de cópia (dizem que isso é muito muitão).



Aos 17 foi capa da Rolling Stone, causando furor por explorar esse rolê ninfeta. Em maio de 2000 lançou o segundo álbum, alcançando a marca de 15 milhões de cópias vendidas no mundo. No seu álbum seguinte, de novembro de 2001, agora com total liberdade criativa, sem o controle da gravadora, Britney vendeu pra caralho, e apareceu mais sensual e libidinosa que nunca. A galera foi ao delírio.


Em 2002 protagoniza o filme Crossroads e termina seu namoro com o Justin.


Durante o VMB de 2003, ela e Aguilera cantaram trechos de Like a Virgen, vestidas de noiva, pra homenagear os 20 anos de carreira da Madonna. Nesse ano ela lança o quarto disco, ganha um Grammy pela música Toxic, faz uma música em dueto com a Madonna e quebra seu próprio recorde de vendas.


Aqui eu acho que Madonnão sapateia na cara da Britney, mas as duas tão ótimas.

Em 2004 ela se casa com um amigo de infância, mas o casamento dura somente 55 horas. Casa-se então com Kevin Federline, com quem tem 2 filhos, divorciando-se após 2 anos. Continuou fazendo música e sucesso, mas após o divórcio começou a sair com as louconas da Lindsay Lohan e Paris Hilton, causando um montão e chegando ao auge quando raspou o cabelo e se internou numa clínica de reabilitação. Nesse ano ela lança sua própria linha de fragâncias, o que até hoje rende uma baita grana pra ela.


Lança um disco novo em 2007, e assim recomeça a carreira. Em 2008 a MTV fez um documentário sobre sua vida, exibido antes do lançamento do seu novo álbum. O doc pode ser conferido logo a seguir, mas o máximo que eu consegui encontrar foram legendas em espanhol.


Pois é galera, acho que o básico é isso. O que sinceramente me espanta é que ela tenha feito tanta coisa em apenas 30 anos de vida. Admirável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário