quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marília Coutinho



Em fevereiro desse ano, logo após abrir minha edição mensal da Trip, fiquei estarrecido com a entrevistada do mês. Era a irmã do Laerte cartunista, Marília Coutinho, decididamente uma mulher forte.


Evidentemente que não estou falando só de força física. Essa mulher tem uma determinação que só é vista em pouquíssimas pessoas. Enfim, pensei em escrever sobre a vida dela, mas, se você está interessado mesmo, leia a entrevista que ela deu na Trip. É muito foda: http://revistatrip.uol.com.br/revista/196/especial/ela-tem-a-forca.html.



Os problemas com relacionamentos na infância, a terrível experiência nos grupos de esquerda, a formação em biologia - onde conseguiu seu doutorado -, as crises mentais, a tentativa de suicídio e por fim o mergulho total na prática do halterofilismo.


E a mudança de pesquisadora para atleta para mim foi algo chocante. E esse meu choque é carregado de uma tonelada de preconceitos, claro. Lendo os textos da Marília é possível pensar melhor na importância do corpo, entender que a mente sozinha não pode ser a única responsável pela nossa felicidade e satisfação.


Então, pra quem se interessar, aí vai o site pessoal dela, onde há várias dicas sobre treinos, alimentação e saúde, e também o blog dela, com textos sobre estética e saúde. Bem legal.

http://www.bodystuff.org/

http://mariliacoutinho.livejournal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário