Ah, já fazia um tempinho que não rolava esse prazer da descoberta de um talento verdadeiro. Agradeço imensamente à Livia por ter me mostrado a música da minhoca. Mas, vamos lá. Lulina é o pseudônimo de Luciana Lins, publicitária de formação, mas compositora e cantora por talento e vocação. Nascida e criada em Recife, há 30 aninhos atrás, mora em São Paulo a 7. Desde criancinha já desenhava e rabiscava algumas linhas, e lá pros 15 começou a escrever poemas. Aprendeu a tocar violão naquelas revistinhas de banca, e pra musicar seus escritos foi um pulinho.
As musicas foram gravados em sua casa mesmo, e distribuídas pra amigos. É um esquema parecido com o da Mallu, o que acho bem interessante, pq é assim que os talentos verdadeiros aparecem. Os discos gravados de forma caseira são: Acoustique de France, Cochilândia, Abduzida, Nublada em Surto, Bolhas da Pleura, Sangue de ET, Translúcida e o duplo Aceitação do 14 / Aos 28 Anos Dei Reset Na Minha Vida. Seu primeiro disco de estúdio, Cristalina, foi lançado em 2009.
Achei um site com uma entrevista bem interessante com ela http://www.aprancheta.com/musica/lulina/
(Sobre coisas que a fazem feliz) Tomar cerveja com os amigos me deixa muito feliz; praia: eu acho uma vibe massa, apesar de ir pouco; tocar ao vivo com a banda; compor: eu boto pra fora os aperreios; pão quentinho, que acabou de sair da padaria, com manteiga derretendo; dormir sem alarme; comidinha de mainha: todo ano a trago pra cá e rola o Bethânia Fest, em que ela cozinha pra todos os amigos e é maravilhoso; escrever meus contos e minhas coisas que não mostro a ninguém; ouvir música: fone de ouvido o tempo todo; viajar com amigos; feriados; estar apaixonada; e conhecer pessoas interessantes.
Uma beleza, né. Ah, Lulina lançou um livro, por conta própria, chamado O Livro das Lamúrias. Custa 13 reais, e quem quiser comprar é só mandar um email pra lulina.abduzida@gmail.com. Acho que vou comprar um.
Ah, dêem uma olhadinha no blog dela:
http://lulina.blogspot.com/
e também http://lulilandia.wordpress.com/
caraca, é tanta gente que traz inspiração, e é tão difícil encontrar essa gente. que bom encontrar algumas aqui!
ResponderExcluirAh, que bom que o blog é útil pra vc! E sobretudo a Lulina, que juntou uns escritos e publicou seu próprio livrinho.
ResponderExcluirSacou Aline?
Sacou?
HAHAHA só li tua resposta agora (lerdeza extrema)
ResponderExcluirSaquei, Bill. :)
Não vou desistir!