quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Rosely Sayão
Pra quem nasceu nos anos 80 e viveu a adolescência nos 90 sabe o quanto Rosely Sayão foi uma figura incontornável. Sempre presente na tv, falando sobre sexo para os adolescentes, Rosely era apresentada como sexóloga, e era ouvida atentamente por uma molecada que ainda não dispunha de internet pra sanar suas infinitas dúvidas sobre os próprios corpos e os corpos dos outros.
Nascida em São Paulo, em 1950, foi morar com a família em Piracicaba. Estudou toda a vida em colégio público, repetindo o primeiro ano do ensino médio - dado que ela se orgulha de ostentar. Não suportando mais a vida familiar, e sem interesse em casar cedo, resolveu ir cursar psicologia na Puc aqui de Campinas. Se formou e foi dar aula pro ensino fundamental e médio. Casou e teve dois filhos. Permaneceu 12 anos na academia, daí resolveu parar com tudo.
Se divorciou no inícios dos 80, dedicando-se aos filhos, ao trabalho na clínica e em educação. Em 1989 inicia sua escrita pública no imortal jornal paulistano Notícias Populares. Tratava-se de uma coluna sobre sexo intitulada "Tudo Sobre Sexo". Em 93 passou a escrever uma coluna de sexo no caderno Folhateen, da Folha de S. Paulo, e foi aí que sua presença passou a figurar em programas de entrevistas na tv, como o Programa Livre do Serginho Groisman.
Já lançou vários livros sobre sexo e educação de filhos, e atualmente escreve para o caderno Equilíbrio, da Folha. É colunista do Band News FM e do Momento Família do Uol News.
Pra quem quiser conhecer suas colunas, recomendo forte. São reflexões interessantes sobre educação e vida no mundo contemporâne. O blog dela: http://blogdaroselysayao.blog.uol.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário