Nascida em 1911, Mary Robinson Blair frequentou a escola de arte em Los Angeles e inovou a arte de fazer desenhos. Durante a década de 30, Mary pintou aquarelas com temas regionais e trabalhou no Walt Disney Company. Seu talento fez parte da arte conceitual de filmes como Peter Pan, Cinderella e Alice no País das Maravilhas. Ela também fez murais para Disney World e Disneyland, como um enorme mosaico na Disney Contemporary Resort. Além disso, projetou diversas de suas atrações.
Depois da Segunda Guerra Mundial, ela e Lee Blair, seu marido, foram para Nova York, onde Mary criou negócios de arte que fizeram muito sucesso, fez ilustrações de livros infantis, capas de revistas e cenários teatrais. Mary Blair foi homenageada, em 1991, como uma lenda da Disney. Seu trabalho fora da Disney é pouco conhecido, porém muito admirado e copiado por designers, ilustradores e animadores.
A artista morreu em 26 de julho de 1978, de hemorragia cerebral.
Fiquei sabendo de sua existência graças à homenagem feita pelo Google, hoje, pelo centenário de seu nascimento. Seus desenhos dão uma baita nostalgia da infância, né.
Nenhum comentário:
Postar um comentário