segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sara Sonaya



Galera,
eu simplesmente não consigo parar de ouvir essa mulher.

Eu sei, ela não canta bem. Mas isso é o de menos. A música aqui existe pra externalizar uma dor muito forte, uma alma sofrida, maltratada. Isso pra mim é que é música de verdade. Não foi feita pra ganhar dinheiro, mas pq era absolutamente indispensável cantar.

Nada se sabe sobre a vida de Sara. Na internet só existem duas músicas dela, Vamos Desquitar e Manequim Procurado, descobertas graças a um compacto emprestado de uma professora de biologia para seu aluno, por volta de 2008.

Essa é a primeira música, Vamos desquitar.


E aqui a outra, Manequim Procurado:


Enfim, é isso. Fico pensando se Sara ainda está viva, onde mora, sei lá, se existem mais músicas. Por enquanto, fico ouvindo e reouvindo essas duas pérolas de dor e coração partido.

38 comentários:

  1. eu também ouvi muito a Sara.. <3
    ninguém aqui em casa entende :(
    mas realmente.. a música é bonita, a letra é emocionante..
    e é como você disse.. não foi feita pelo dinheiro, nem pela fama, mas por um coração sincero..

    uma verdadeira diva <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cantora sara sonaya esta viva está bem velinha era Mora em Santa Rita do Sapucaí -MG tive a hora de conhecer pessoalmente. essa cantora incrível !!

      Excluir
    2. Puxa vida, jura????

      Que notícia formidável!

      Vc saberia me informar o endereço, ou onde eu posso encontrá-la?

      Excluir
    3. Infelizmente faleceu em 17 de abril

      Excluir
    4. Que triste! Queria poder ter conhecido ela. Sabe me dizer se existem outras músicas fora essas duas?

      Excluir
    5. Sou apaixonado com Sara Sonaya. O drama suburbano, a periferia. Assim como Lima Barreto, o escritor jornalista do subúrbio, ela resgata uma pérola. Ouço e ouço sempre.

      Excluir
  2. Ah, que bom que vc também curte.

    Massa.

    :D

    ResponderExcluir
  3. A cantora sara sonaya esta viva, que bem velinha era Mora em Santa Rita do Sapucaí -MG tive a hora de conhecer pessoalmente. essa cantora incrível !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei. Você tem como pegar mais músicas dela e disponibilizar pra geral. Queria muito escutar outras além dessas duas. :)))

      Excluir
  4. Onde posso encontrar a cifra de Manequim Procurado?

    ResponderExcluir
  5. Disseram pelo Facebook que Sara morreu. Ela está mesmo viva? Conheci sua música singular há um ano. Vida longa à musa!!!

    ResponderExcluir
  6. Não canta bem? Que não goste da voz, vá lá, mas é afinadíssima!

    ResponderExcluir
  7. Também gosto das músicas Sara Sonaya !!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Não acredito que ela mora em Sabta Rita do Sapucaí?!? Fui lá tantas vezes e não conheci essa diva?!?!

    ResponderExcluir
  9. Alguém acha essa mulher pelo amor de deussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao consigo passar um dia sem ouvir.

      Excluir
    2. Porque você nao tenta ligar para alguma das duas gravadoras que ela tocou? Sendo elas a Cancan Records e a famasom, voce pode pesquisar o número de telefone pesquisando o cnpj delas

      Excluir
  10. Faleceu em 17 de abil, ao que dizem!

    ResponderExcluir
  11. Que pena que ela se foi. Realmente suas músicas descrevem uma história.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh....que pena....fiquei triste em saber que ela faleceu....amo as músicas.. ...foi feita com o coração....Marília Mendonça podia regrava.

    ResponderExcluir
  13. Escutei por 10 segundos....tive a sensação de terem colocado azeite fervente em meus ouvidos. Uma dor aguda e insuportável de cozinhamento nos miolos.

    ResponderExcluir
  14. Último recurso quando a castração química não resolve, mas deixa sequelas mentais irreversíveis.

    ResponderExcluir
  15. Não entendi, pois eu estava lendo, que ela falesceu em 1994.

    ResponderExcluir
  16. Essa música é porrada nos miolos! Cruzes!!

    ResponderExcluir
  17. Gente, que músicas maravilhosas. ADORO.
    Imaginem o máximo que seria um show ao vivo de Sara cantando estas pérolas.

    ResponderExcluir
  18. Uma pena, que Deus abençoe está senhora, a música e de uma época das rádios onde minhas avós ficavam cantando estas músicas, acho melhor do que muita porcaria que faz sucesso hoje, e não consigo ouvir, exemplo pancadão etc.

    ResponderExcluir
  19. Melhor cantora eu queria ouvir mais músicas dela alem dessas duas.
    Só fiquei triste porque eu não tive o privilégio de ver lá

    ResponderExcluir
  20. Sara faleceu em 2013 em Ourinhos-SP e se chamava Laura Rosa Cerdeira. Esse nome é o mesmo que aparece como compositora da terceira música dela (Me dá licença). Um senhor chamado Marcelo falou no facebook que é filho dela, e consegui constatar esse parentesco entre Marcela e Laura através de uma rapida pesquisa no Google.
    Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  21. Chama-se na verdade "Laura Rosa Cerdeira"... Há uma terceira música em seu nome.
    Revelação feita pelo seu filho, Marcelo Izidoro, há alguns anos

    ResponderExcluir
  22. Alguém levou essas musicas a serio? 🤣🤣🤣🤣 Alguma nordestina, agora, está morrendo de rir! Viva a.musa do Brega!

    ResponderExcluir
  23. Essa digníssima mulher morreu em 2017 em ourinhos ,e ainda tem um livro editado viva de bem com a vida ,publicado pela editora abril e recolhida pela mesma.Quem querer saber mais so me contatar ,minha mae faleceu e ela me criou ,ela se foi mais os feitos delas ficou na historia de varias pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá magaiver23, tudo bem? Meu nome é Bruno Piola, sou jornalista e estou escrevendo sobre a dona Laura, conhecida como Sara Sonaya. Vi um comentário em que afirmou que ela te criou. Podemos conversar sobre ela? Meu email é brunopiola90@gmail.com. Também estou disponível pelo Facebook (Bruno Piola) e Instagram (brunoctpiola). Obrigado pela ajuda! Abraços!

      Excluir
  24. Encontrei na hemeroteca Digital Brasileira algumas noticias sobre Laura Rosa Cerdeira, todas elas eram sobre sua insistência em falar com o antigo presidente Figueiredo, ela era religiosa e dizia poder curar Figueiredo do recente problema de saúde. isso em outubro de 1981, o nome era exatamente o mesmo... Será que se tratava da mesma pessoa? Também encontrei o registro de seu tumulo no cemitério de Ourinhos e o nome de seus pais.

    ResponderExcluir