sexta-feira, 2 de março de 2012

Roberta Sá


Semana passada eu comprei o cd maravilhoso da Roberta Sá, Segunda Pele, e desde então não consigo parar de ouvir. Essa pequena conseguiu criar uma obra melhor que seu álbum anterior de 2007, Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria, que eu já havia furado de tanto ouvir.


Roberta Varela Sá nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, em 1980. Ouviu uma porção de Beatles e de mpb com os pais na infância. Aos nove anos mudou-se com a mãe pro Rio de Janeiro, e aos 16 começou a fazer aulas de canto. Aos 18 fez um intercâmbio em Missouri, na Gringa, onde estudou canto num coral durante um ano.


Voltando pro Rio, continuou com as aulas de canto, enquanto cursava jornalismo e trabalhava de balconista. Ela começou a se apresentar, abrindo shows de alguns cantores, por volta de 2001, até que em 2002 ela participou dum reality show da globo, Fama. Mas daí ela não se encaixou direito no rolê e saiu logo do programa. Mas foi lá que conheceu Felipe Abreu, que se tornou seu preparador vocal.



Seu primeiro disco, Braseiro, saiu em 2005.
“O repertório é uma declaração de amor à música popular brasileira. Pelo menos a que eu conhecia até aquele momento. É um álbum de memórias musicais afetivas. Foi aí que começou minha formação profissional, através do convívio com músicos e artistas fabulosos”
Em 2007 foi a vez do segundo, o já citado Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria.


Em 2011 ela foi indicada ao Grammy Latino como artista revelação. Agora em 2012 ela acaba de lançar seu cd novo, que é este que eu não paro de ouvir. Se alguém tiver afim de ir num show dela comigo, é só dar um toque.


Essa mina é foda mesmo, falaaí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário